O Único Caminho
- Ester Carrilho
- 6 de mai. de 2017
- 3 min de leitura

Muitas pessoas acham que estão andando no caminho de Deus e da sua palavra, mas na verdade estão seguindo a direção do seu próprio “eu” e da própria vontade.
Neste estudo vamos ver que para obedecer a Deus é preciso primeiro conhecê-lo. Só assim você poderá seguir os passos do seu Mestre.
Objetivos
Mostrar ao grupo que só existe um Deus. Ele é uma pessoa e quer se relacionar intimamente conosco;
Fazer a dinâmica dos dois caminhos, que faz refletir como temos andado... para longe ou para perto de Deus?
Mostrar na Bíblia que não adianta só conhecer a Deus, é preciso obedecer a sua palavra também;
Desafiar a igreja a seguir os passos que imitam Jesus.
Hora de despertar
Jesus disse: “ E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste” (João 17:3).
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”(João 14:6)
A base para a vida eterna, e a base deste estudo, é que você CONHEÇA DEUS e CONHEÇA JESUS CRISTO, a quem Deu enviou. Não se passa a conhecer Deus através de um programa ou método, mas através de um relacionamento com uma Pessoa.
Este é um relacionamento íntimo de amor com Deus. Mediante este relacionamento, Deus revela a Sua vontade e convida você a juntar-se a ele onde ele já está operando.
Quando você obedece, Deus realiza, por Seu intermédio, algo que só Ele é capaz de fazer. Então você passa a CONHECER DEUS de maneira mais íntima pela EXPERIÊNCIA DE DEUS, operando através de sua vida.
Conexão
Dinâmica “Os dois caminhos” – em folhas de papel faça o desenho do seu pé direito e do seu pé esquerdo. No pé direito você vai escrever os passos que você tem dado que imitam os passos de Jesus e no pé esquerdo você vai escrever os passos que você já deu que o levam para longe de Deus.
Dinâmica Palavra
Qualquer pessoa tem liberdade de pensar e viver como quer mas se alguém deseja se relacionar intimamente com Deus precisa ter uma plena disposição de amá-lo e obedecê-lo, precisa abandonar suas opiniões e achismos e o jeito pessoal de ver e viver, e se submeter à vontade de Deus.
I João 2:4 - “Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”
Se alguém diz ter intimidade com Deus mas não guarda os seus mandamentos não obedece. João disse que é mentiroso porque o discurso é um e a resposta é outra. A obediência é a demonstração prática de amor a Deus.
Jesus afirmou em João 14:22 “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a Ele.
Se você quiser um relacionamento íntimo com Deus pare de decidir o que é certo e o que é errado, pare de conduzir a sua própria vida, abandone as suas opiniões e comece a obedecer em tudo o que Deus manda e ordena para que a sua vida dê certo.
Olhando o que você escreveu nas “pegadas”. Para você, qual passo tem sido mais difícil de dar ou de obedecer?
Desafio
Esta semana você vai focar neste passo tão importante pra você (que você escreveu, no seu pé direito) e vai praticá-lo todos os dias.
Textos baseados no livro: Conhecendo Deus e fazendo sua vontade. Autores: Henry T. Blackaby & Claude V. King
http://ministerio-c-adolescentes.blogspot.com.br/2013/07/dinamica-os-dois-caminhos.html

Commentaires